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Pilates Moema SP – Aqui estão os benefícios para a saúde de Pilates

As pessoas que dançam são fáceis de detectar, mesmo fora do palco. “Eles são muito conscientes da posição do seu corpo no espaço, e eles se movem quase como gatos”, diz Marie-Louise Bird, pesquisadora da Pilates e pesquisadora pós-doutoral na Universidade da Colúmbia Britânica. “Mas a maioria de nós é mais como filhotes, movendo sem muita atenção a nossa postura”.

Felizmente, os cachorros entre nós não precisam ir à escola de dança para melhorar a consciência do corpo. Eles podem apenas fazer Pilates.

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Desde que Joseph Pilates fundou seu estúdio em Nova York cerca de um século atrás, o método de treinamento se concentrou no fortalecimento dos músculos abdominais e do tronco – chamados de “núcleo” – por meio de centenas de movimentos muito específicos. Os primeiros clientes da Pilates eram bailarinas que procuravam Uma maneira de melhorar sua postura e controlar seus movimentos.

Pilates parece enganosamente fácil. Mas os movimentos freqüentemente pequenos melhoram o equilíbrio e a força central, sugere a pesquisa Bird. Pilates faz isso em parte, reforçando o vínculo entre a mente e os músculos, ajudando as pessoas a engajar os músculos direitos no núcleo. Isso leva a uma melhor postura e controle sobre os movimentos do corpo, diz Cherie Wells, professora sênior em fisioterapia na Griffith University da Austrália. A pesquisa de Wells descobriu que as vantagens essenciais do núcleo de Pilates também podem aliviar a dor e melhorar a vida diária das pessoas que sofrem de dor lombar crônica.

Pilates Moema pode te ajudar nas suas aulas de Pilates

Algumas pesquisas também ligaram o Pilates a uma melhor flexibilidade, estabilidade do tronco, prevenção de lesões e desempenho atlético. (Alguns jogadores anteriores e atuais da NFL, incluindo Antonio Brown e Martellus Bennett, são fãs.)

Mas é fácil fazer Pilates de forma incorreta, então, se você quer experimentar todas essas vantagens, boa forma é essencial, diz Bird. Isso requer uma boa professora, pelo menos no início. “Os resultados provêm de uma aula estruturada ministrada por um instrutor certificado”, diz Ann Gibson, professor associado de ciência do exercício na Universidade do Novo México, que adverte os iniciantes não assumirem que podem pegar o Pilates olhando algumas fotos on-line ou Guias. “É preciso ter muito foco em rolar para baixo ou para cima do chão, uma vértebra de cada vez”.

A outra parte única de Pilates não é física, mas mental. Um dos conceitos-chave de Pilates é chamado de “centralização”, ou entendendo que todos os movimentos se originam no seu núcleo. “Como o yoga, trata-se de respirar e concentrar-se e ser consciente dos movimentos do seu corpo”, diz Gibson. Pelo menos um estudo ligou o Pilates a uma atenção melhorada e algo chamado consciência sensorial, o que pode induzir relaxamento, melhorias de humor e redução do estresse.

Não surpreenderá ninguém familiarizado com o exercício clássico de “cem” – uma pose de Pilates extenuada realizada por 100 batidas – que a prática também faz algo especial para o estômago. “Pilates parece ativar os músculos abdominais mais profundos do que os exercícios de ginástica convencionais”, diz Duncan Critchley, palestrante e pesquisador de exercícios no King’s College de Londres. Pesquisas da Espanha mostram que Pilates também elimina as “assimetrias” nos músculos abdominais da linha dos lados do tronco.

Provavelmente não é o melhor treino para aqueles que procuram um suor vigoroso, diz Wells. Formas mais novas da prática usam máquinas para aumentar a resistência e até mesmo o reforçador de intensidade aeróbica Pilates e jumpboard Pilates são dois exemplos, mas eles são menos estudados do que as formas tradicionais do exercício.

Olhe ao redor em linha e você encontrará muitas evidências anedóticas de que Pilates pode ajudar as pessoas a perder peso ou, ainda mais provavelmente, perder polegadas, mas Gibson diz que suas descobertas foram misturadas quando se tratava da habilidade de Pilates para reduzir a circunferência da cintura. Mas se você ” Está procurando por uma prática de mente-corpo que fortalece o corpo e tem alguns benefícios laterais agradáveis ​​- como grandes abs e mais poise-Pilates certamente vale a pena tentar.

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